Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em reunião extraordinária, Eliseu fala das mudanças previstas para o Hospital Regional de Patos


Foto:Marcos Eugênio
O diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, José Eliseu de Melo, atendendo solicitação dos funcionários, realizou reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira 25, onde repassou todas as informações e tirou dúvidas sobre o processo de administração que pretende o Governo do Estado para o Janduy, seja através de uma Sociedade Organizada, seja através de cooperativa. 

Tranquilizou os funcionários em relação ao receio de demissões e garantiu que não há qualquer orientação nesse sentido e sim a oferta de cursos de qualificação que vão ser realizados nesse período de transição. 

Na reunião esta semana com o secretário de saúde do Estado, Waldson de Souza, o diretor do Janduhy entregou-lhe o projeto de ampliação da UTI de seis para dez leitos, o que dará condições mínimas de se iniciar os  serviços de neurocirurgia, enquanto se constrói a nova UTI.

O Estado está abrindo licitação para aquisição de um tomógrafo, ressonância nuclear magnético, um endoscópio, aparelho de ultrassom portátil, um ultrassom fixo e a radiologia digital, equipamentos de ponta que irão gerar diagnósticos com rapidez e precisão no Regional de Patos. “Estamos na ansiedade que ocorra logo esse processo de licitação, sabemos que é lento, para que possamos ter no Hospital de Patos uma grande estratégia para o resto do Estado”, comentou Eliseu.

O diretor do Regional disse que o secretário Waldson o ligou ontem solicitando pressa na formação das equipes de cirurgias eletivas. A meta é realizar, entre as eletivas e oftálmicas, cerca de 35 cirurgias por semana. Hoje a regional de Patos possui uma demanda de aproximadamente 600 cirurgias eletivas para serem realizadas. 

Em relação a Unacon – Unidade de Oncologia, cuja inauguração estava prevista para este ano, possuindo inclusive dotação orçamentária, o processo é lento, segundo o diretor do Janduhy Carneiro, já que a cada dia novos documentos, além dos já apresentados, estão sendo solicitados, como análises de solo, mais estudos topográficos, análise ambiental, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, dentre inúmeros outros. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog