Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jornada de Inclusão Produtiva chega a São José de Espinharas


O município de São José de Espinharas recebe na próxima terça-feira 29 a Jornada de Inclusão Produtiva, uma articulação dos governos federal, estadual e municipal, com objetivo de aproximar os agricultores da agricultura familiar aos diversos projetos e programas oferecidos pelos órgãos públicos, além de apresentar a eles as linhas de financiamentos para atividades agrícolas, comercialização e crédito rural. O prefeito Ricardo Wanderley fará a abertura, juntamente com os representantes das entidades parceiras na Jornada de Inclusão Produtiva, a partir das 8h, no Clube Municipal onde as atividades serão desenvolvidas durante todo o dia.

Na ocasião serão oferecidos diversos serviços, a exemplo do mutirão da documentação, distribuição de sementes de milho, milheto, sorgo e raquetes de palma forrageira. Cooperar, Empreender, Emater, Sudema, Emepa, Embrapa, Sebrae, UFCG/UFPB, Território do Médio Sertão, Interpa, Defesa Agropecuária, Incra, Conab, secretarias municipais (Infraestrutura, educação, saúde, agricultura, assistência social), associações rurais, sindicato, dentre outros devem fazer parte desse encontro que levará muitas informações, inclusive as ações do governo federal para o enfrentamento da seca.

A Secretaria Municipal de educação assinará projetos e contratos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação na Escola; apresentações culturais; alunos vão acompanhar as atividades e em sala de aula desenvolver redações sobre os conhecimentos adquiridos.

Na saúde dentre os serviços estão o teste de glicemia, escovódromo, teste do HIV, distribuição de preservativos e muitas orientações de prevenção à doenças. A Secretaria de Assistência Social fará exposição de trabalhos artesanais, produção das mulheres atendidas pelo CRAS e atendimento do Bolsa família.

A coordenação local do evento lembra aos interessados nos serviços oferecidos, que os mesmos deverão levar a documentação necessária para que possa ser consolidado com sucesso suas solicitações junto ao órgão responsável pelo serviço oferecido.


Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog