Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jornalistas paraibanos são reconhecidos em premiação


Vencedores de quatro categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo ganham viagem para Mato Grosso e concorrem nacionalmente a prêmio de R$25 mil

Cerca de 150 profissionais da imprensa e convidados participaram nesta quarta-feira (2 de maio) do reconhecimento estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Nesta edição, foram inscritos 53 trabalhos e quatro foram premiados com o primeiro lugar nas categorias jornalismo impresso (Daniel Motta e Ana Teixeira/Correio da Paraíba), telejornalismo (Wendell Rodrigues/TV Correio), radiojornalismo (Jacquelline Oliveira/Rádio Cidade Sumé) e webjornalismo (Raquel Medeiros/Portal Nas Entrelinhas) e vão disputar a etapa nacional, concorrendo a prêmio de R$ 25 mil.

“A imprensa tem um papel importante para incentivar e difundir o espírito empreendedor do brasileiro. É esse espírito que contribui para o crescimento do país. Estamos muito satisfeitos em participar dessa etapa estadual do prêmio e reconhecer os jornalistas paraibanos”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, antes da entrega dos troféus aos vencedores. Ele ressaltou também a importância dos profissionais de imagem (fotografia e cinegrafia), que, neste ano, foram reconhecidos com menções honrosas.

A chefe do Núcleo de Imprensa da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Nacional, Ana Canedo, ressaltou que a Paraíba foi o estado da região Nordeste que teve o maior número de inscrições no prêmio. “Temos o privilégio de poder compartilhar com a imprensa histórias de vencedores, de empreendedores que venceram. Agradeço o espaço que a imprensa da Paraíba tem dedicado ao empreendedorismo e às boas histórias”, disse Ana Canedo.

A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, disse estar satisfeita com o reconhecimento dos jornalistas paraibanos pelo Sebrae. “Essa é uma das formas de valorizar o profissional, de mostrar o seu potencial”, disse. Ela ainda acrescentou, mostrando otimismo para a etapa nacional, que os jornalistas paraibanos têm ganhado prêmios nacionais. “Quero lembrar que nossos jornalistas estão ganhando prêmios fora do Estado. Isso é um bom sinal”, afirmou.

De acordo com a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, a cada edição a qualidade do material inscrito tem melhorado e mostrado um diferencial dos profissionais do Estado. “Percebemos que o assunto empreendedorismo tem ultrapassado os limites da editoria de economia, mostrando que o assunto é transversal e pode ser pautado em vários espaços de cultura à cidades”, destacou. “Os jornalistas paraibanos estão tendo sensibilidade para tratar o empreendedorismo de forma diferenciada, sem estarem presos apenas aos números, típicos das matérias de economia”, ressaltou a gerente.

Os vencedores da etapa estadual ganharão uma viagem para conhecer o Centro de Sustentabilidade do Sebrae (CSS), localizado em Cuiabá (MT). O local é modelo para os empresários, pois mostra que é possível e lucrativo ter uma empresa sustentável no país. O CSS, que reúne conhecimento sobre o tema, tem como objetivo apoiar o Sebrae no atendimento e na inclusão das micro e pequenas empresas (MPE) na economia verde.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog