Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Membros do COMER participam de capacitação em Patos


A Secretaria Municipal de Educação de Patos está promovendo uma capacitação com os membros do Conselho Municipal de Ensino Religioso (COMER). O evento acontece nesta quinta e sexta, 24 e 25 de maio respectivamente, na Sala Paulo Freire da Secretaria de Educação com a participação de representantes das seguintes denominações religiosas: Ação Evangélica, Centro Espírita Cícero Bezerra, Movimento Espírita, Igreja Católica, Missão Restaurar Vidas, Igrejas Presbiterianas e União Espírita.

A capacitação está sendo assessorada por Azimar Fernandes e Silva, coordenadora do Conselho Estadual do Ensino Religioso da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. 

Durante os dois dias do evento será discutido o ensino religioso de hoje, baseado na nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). “Hoje na escola não se trabalha mais religião, se trabalha o fenômeno religioso. Na escola são ministrados os conhecimentos para que o aluno saiba o que é, o quê nas várias tradições religiosas, desde o Cristianismo, Budismo, Taoísmo, Confucionismo; todas as expressões religiosas presentes na sociedade”, disse Silva.

O Conselho é formado por Elaine Cristine de Araújo, Rivaldo Gomes de Andrade, Marcos Antônio F. Dias Novo, Douglas S. Morais, Osvaldo de Sousa, Jucilene Ferreira Lopes, Joedla Rodrigues, Diana Lucena de Sousa, José Tadeu Rodrigues e Gildevan da Costa Silva. 

“O Conselho tem como objetivo encurtar distâncias, e buscar, através do diálogo fortalecer as parcerias do COMER com as diferentes entidades e instituições. Há inúmeros aspectos que necessitam ser refletidos e trabalhados no intuito de formar e capacitar professores e professoras para o componente curricular Ensino Religioso em Patos”, disse o secretário municipal de educação, Zeca.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog