Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nota de esclarecimento em resposta à chamada feita publicada no Jornal Correio da Paraíba


Diferentemente do que foi noticiado na primeira página do Jornal Correio da Paraíba, nesta quarta-feira 16, onde foi escrito na chamada que as escolas do município de Quixaba-PB “Pararam as aulas e mandaram alunos para casa devido a seca”, fazendo referência à matéria escrita por Aline Martins no caderno B1 no mesmo jornal, ocorreu equívoco por parte deste, pois as aulas não foram suspensas, tampouco os alunos mandados para casa. 

O município de Quixaba possui o maior índice de aprovação em escolas públicas da Paraíba, segundo o Ideb. Vários projetos implantados na rede municipal transformaram a rotina da rede escolar, ampliando conhecimentos e melhorando a autoestima dos alunos e toda a comunidade escolar.

Para maiores esclarecimentos, segue abaixo nota emitida pela secretária de educação, Maria Rosineide Alves de Araújo:

A Prefeitura de Quixaba abastece todas as escolas com água tratada para que as aulas não sejam suspensas. Estaremos em breve nos reunido com o prefeito, Secretaria de Educação, Saúde, Agricultura e coordenadores pedagógicos para montarmos, para o segundo semestre, para os meses de setembro e outubro, um plano de ação estratégico com fins de que as aulas não venham a ser interrompidas nestes que poderão ser os meses mais críticos da estiagem. Portanto, não procede a informação de que as aulas foram interrompidas e os alunos mandados para casa por conta da seca. Nenhuma escola suspendeu suas aulas, todas elas funcionando normalmente.
Maria Rosineide Alves de Araújo
Sec. Educação




Nenhum comentário:

Arquivo do blog