Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Peça “O Coma com fome” é atração deste final de semana no Lima Penante


         A peça “O Coma com fome”, de Manassés Diego, é atração de hoje até domingo, às 20 horas, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa. O espetáculo continua em cartaz até o dia 3 de junho, numa produção do Coletivo Cabala.

A aventura se passa em outro mundo: a alma de Maria Bonita. A dança moderna e a poesia do sonho se unem para contar uma história em que a vida é julgada! O Desejo é a personagem que acompanha Maria nessa jornada, mostrando-a onde ela errou e como o amor deve ser encarado. No momento seguinte a sua morte, Maria percebe a verdade de uma humanidade em estado de coma: o mundo atual. 

Através de diálogos diretos, usando a Maria histórica apenas como referência, O coma com fome nos questiona sobre os poderes da vontade, e sobre os soberbos e belos perigos da mesma.

Manassés Diego, pessoense de 27 anos, atual vencedor do Curta Coremas pelo  curta O Presente de Lourdes na categoria diretor, fez teatro de rua na Europa e trabalhou como escritor e ator em companhias de teatro em Salvador. Tem poemas publicados em diversas antologias e dirigiu performances com o Coletivo Cabala.

Linaldo Guedes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog