Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de maio de 2012

Pré-candidato Rui Pontes rebate números da Consult que o aponta com menos de 1% das intenções de voto


Marcos Eugênio

Foto:patosonline
O pré-candidato a prefeito de Patos pelo PP nas eleições deste ano, o médico Rui Pontes Filho, rebateu veementemente a pesquisa publicada pelo Jornal Correio neste sábado, do instituto de pesquisas Consult, em que ele aparece com 0,040% das intenções de votos, números, segundo ele, que não batem em nada com as pesquisas realizadas internamente pelo partido. “Temos pesquisas internas que apontam que estamos muito bem e esses números (Consult) não condizem com a realidade da vontade do eleitorado. Há uma discrepância enorme em relação às nossas pesquisas. Se fosse uma diferença pequena estaria na margem de erro”, desabafou Rui.

Ele criticou a metodologia aplicada, afirmando que tem informações de que eleitores foram estimulados quando diziam que votavam nele, recebendo a resposta que o mesmo não era candidato. Rui ironizou dizendo que está tranquilo lembrando as pesquisas para governador feitas pelo instituto do RN, que sempre apontavam José Maranhão com larga vantagem. “Estou muito feliz, pois todo mundo que sai na frente na Consult aqui em Patos acaba perdendo”, enfatizou.

Ele também argumentou que existe uma verdadeira manobra dos dois grupos, PMDB e DEM para barrar uma terceira via para a cidade de Patos. “Acho importante a população ter a oportunidade de sair dessa polarização eleitoral que existe em Patos”, opinou o pré-candidato pelo PP.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog