Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Presidente da OAB Patos diz que Vara Federal facilitará a vida dos cidadãos

Marcos Eugênio

Hoje a cidade de Patos ganhou a 14ª Vara Federal da Paraíba. Muitas autoridades, magistrados, advogados, populares e imprensa compareceram ao evento para conhecer a estrutura disponibilizada para atender quase meio milhão de pessoas de 48 municípios da base territorial (Espinharas, Vale do Sabugi, Serra do Teixeira, Vale do Piancó e de Princesa Isabel).

O presidente da OAB seção Patos, Alexandre Nunes, analisou como sendo bastante positiva a implantação dessa subseção da Justiça Federal no município, explicando que isso contribuirá positivamente na resolução de uma série de pendências, como as de natureza previdenciária. “Teremos uma prestação judicial justiça mais próxima, mais célere e mais justa para o cidadão, não sendo mais preciso o deslocamento para Campina Grande ou Sousa”, comentou Nunes.

Ele explicou que em Patos foi instalada uma Vara de competência plena, ou seja, toda e qualquer ação que envolva competência da Justiça Federal será processada e julgada em Patos, desde que envolva a base territorial na qual ela está inserida. “Juizados especiais, federais, ações criminais, todas serão processadas e julgadas na cidade de Patos”, afirmou, acrescentando que para os advogados haverá ganho de tempo, já que eles não precisarão deixar seus escritórios para ir a outros municípios para fazer valer em juízo  o direito da parte deles.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog