Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de maio de 2012

Primeira criança a nascer no Dia das Mães em Patos pesou 3,79 Kg




Marcos Eugênio

No dia em que todas as mães brasileiras recebem o carinho dos filhos, o reconhecimento pela dedicação, cuidado, amor doado àqueles que colocaram no mundo, a Maternidade Peregrino Filho de Patos registra com ternura o nascimento do primeiro bebê neste domingo 13, Dia das Mães.

Trata-se de uma garotinha, Hadassa Hellen Gomes Amâncio, que veio ao mundo num dia em que tantas mensagens positivas, de gratidão, de paz e esperança dominaram os sentimentos de todos nós. Hadassa nasceu às 6h24 pesando 3,79 quilos e medindo 50 centímetros.

Se não bastasse tudo isso, sua mãe, Maria Lidiane Gomes, também nasceu no dia 13 de maio e hoje recebeu tão precioso presente de aniversário, uma criança que veio à luz em clima de muita festa.

A mamãe nº 1 deste domingo, originária do município de Maturéia, foi o centro das atenções, recebendo inclusive a visita da diretora da Maternidade Peregrino Filho, Sílvia Ximenes, acompanhada de vários funcionários, que visitaram todos os leitos onde havia mães, puérperas e gestantes, para parabenizar a todas.

Silvia disse que esse parto foi um momento muito emocionante por todas as circunstâncias que o envolveu, desde Hadassa ter sido a primeira a nascer no Dia das Mães, a coincidência do aniversário de sua mãe Lidiane. “O Dia das Mães é momento de muita reflexão e gratidão a quem nos deu a luz e a história dessa família atraiu ainda mais a atenção de todos”, comentou a diretora da Peregrino Filho. 

A emoção tomou conta da mãe de Hadassa, que não escondeu as lágrimas de felicidade. “Foi um belo presente de Deus nessa data tão especial. Não poderia ter recebido presente melhor”, disse cheia de orgulho pelo bebê que acabara de chegar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog