Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sem Teló, Aviões, Flavio José, São João de Patos economiza R$ 1 milhão

Fotos:Marcos Eugênio
O prefeito de Patos Nabor Wanderley convocou uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17) para anunciar uma redução na quantidade de dias de festa do São João 2012.  De acordo com o prefeito o evento que antes foi anunciado para acontecer em treze dias, de 18 a 30 de junho, vai acontecer do dia 21 a 30 de junho, desta vez com dez dias de festa. Ainda de acordo com Nabor Wanderley a redução dos três dias na grade de programação gerou uma economia de cerca de um milhão de reais.
“O São João de Patos é hoje um evento importante devido atrair um fluxo turístico muito grande para a cidade, gerando um aquecimento na economia local. Mas, vendo também a realidade em que nossa região se encontra por motivo da estiagem, e em respeito aos comerciantes e a todos que apreciam o São João de Patos, resolvemos tomar algumas medidas para que o evento seja realizado dentro da mesma estrutura, mas sendo custeado através dos patrocínios já conseguidos. Então reduzimos dos treze para dez dias. Até porque, este ano o Ministério do Turismo determinou que os recursos liberados não poderiam ser destinados ao pagamento de atrações musicais, mas apenas na parte estrutural.  Essa foi a forma que encontramos de adequar a realização do evento à realidade financeira do município, já que os recursos próprios nesse momento  serão direcionados a manutenção dos serviços públicos e ao problema da seca”, explicou Nabor Wanderley.
“Já estamos tomando algumas medidas com relação ao abastecimento de água com a locação de mais carros pipa, bem como um planejamento para a perfuração de poços em áreas estratégicas para abastecer a zona rural”, finalizou.
Confira a nova programação: 
São João de Patos 2012
 
Dia 21
Quinta
Pinto do Acordeon
Gê Maria
Zé Nilton
Garota Safada
 
Dia 22
Sexta
Teinha do Forró
Tarsio & Heitor
Espora de Ouro
Forró Pegado
 
Dia 23
Sábado
Matéia do Forró
Forrazão Tatudobom
Gatinha Manhosa
Léo Magalhães
 
Dia 24
Domingo
Forró Mania
Flor da Pele
Forró das Minas
Dorgival Dantas
 
Dia 25
Segunda
Telengo Tengo
Lúcia do Acordeon
Forró Bakana
Brasas do Forró
 
Dia 26
Terça
Forrozão D’Cybez
João & Gregório
Forró de Salto
Delmiro Barros
 
Dia 27
Quarta
Markito do Forró
Forró da Canxa
Capa de Revista
Simone e Simaria
 
Dia 28
Quinta
Forró Xoteano
Forró da Lamparina
Os Três do Nordeste
Limão com Mel
 
Dia 29
Sexta
Balanço de Mulher
Forrozão S.A
Valeu O Boi
Toca do Vale
 
Dia 30
Sábado
Forrozão Bom Só Só
Chinelo Dela
Tom Oliveira
Mala 100 Alça

 Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog