Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vereadores se retiram do Plenário em protesto contra Projeto de Lei proposto pelo Executivo

Foto arquivo:Marcos Eugênio
A sessão ordinária de ontem (22) da Câmara de Vereadores de Patos foi interrompida pelos vereadores Zé Mota (PMDB), Edmilson Araújo (PRP) e Dr. Ivanes (PSDB) que se retiraram do plenário em demonstração de protesto. A ação dos vereadores citados seguiu-se à leitura do Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Nabor Wanderley em que solicitava da Casa a aprovação da criação de novos cargos de trabalho para o município. Os três vereadores não aceitaram que fosse apresentado para o Plenário do Legislativo tal Projeto, pelo fato de se estar em um ano eleitoral e a referida proposta, por esse motivo, se apresentada oficialmente, tornar-se-ia inconstitucional.
Após curto espaço de tempo fora do Plenário os vereadores retornaram à sessão e o projeto de Lei foi retirado da apresentação e subsequente votação dos vereadores. Na tribuna da Câmara Municipal o vereador Zé Mota demonstrou preocupação para com a assessoria prestada ao Prefeito Municipal visto que, segundo o vereador, “o projeto já demonstra falhas desde a sua redação, quando afirma que, após a potencial efetivação dos novos cargos, a posse se daria de imediato. Mas, como pode? De imediato, sem concurso público? Ou esses cargos seriam preenchidos por pessoas já aprovadas em concurso público anterior cujos cargos a que concorreram no processo de seleção nem existiam?”.
Ainda na tribuna o vereador Zé Mota diz-se membro do controle de qualidade desse governo, visto que o apoia em nome do partido que representa: o PMDB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog