Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de maio de 2012

Vinte e um empreendedores participam do Empretec em Santa Luzia

Fotos:Marcos Eugênio
 
 
 
 
 
 
 

Marcos Eugênio

Terminou hoje (domingo) na cidade de Santa Luzia mais um Empretec oferecido pelo Sebrae em parceria com o CDL. Vinte um empreendedores de municípios do Vale do Sabugi vivenciaram por seis dias um seminário que os proporcionou vastos conhecimentos, novo modo de agir enquanto empresários. “O Empretec tem a capacidade de dar uma sacudida em qualidades que muitas vezes estavam adormecidas, mas que precisavam vir à tona em cada um de nós empreendedores. Foi um curso que contribuiu muito para nosso crescimento, tanto individual como para nosso comércio”, disse ao pbnoticias Selene Azevedo, que entra na lista de mais de 165 mil pessoas que frequentaram o curso no País. 

O Empretec de Santa Luzia, ocorrido na escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, teve como facilitadores Eleandro Geres e Walker Coutinho, consultores do Sebrae. Eleandro disse que a região de Santa Luzia agora tem 21 empreendedores potencializados, que podem fazer diferença em suas localidades, transformando a gestão empresarial. “Essas pessoas estão buscando capacitação, melhoria contínua, o que é importante para a economia da região. Com o conhecimento adquirido pelo Empretec podem provocar inovações bastante positivas”, comentou.

Com uma metodologia comportamental formatada pela ONU – Organização das Nações Unidas, o Empretec, empregado pelo Sebrae em todos os estados brasileiros, busca o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores, para que possam crescer, gerar renda e empregos. “O desenvolvimento que os novos empretecos vão implantar em seus negócios vai despertar a atenção e fazer com que outros empreendedores busquem o Sebrae para participarem desse seminário”, afirmou o facilitador Walker Coutinho.

Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae, considerou positivo o seminário. Explicou que na área de abrangência da gerência de Patos, que compreende 454municípios, acontecem dois empretecs por ano. O próximo está previsto para acontecer logo após às eleições, na cidade de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog