Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de junho de 2012

Alunos de Jornalismo das FIP expõem ensaio sobre São José do Egito-PE

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acontece nesta segunda-feira 03, no bloco de Jornalismo das FIP, a abertura de uma exposição fotográfica, fruto de ensaio produzido por alunos do 3º período, disciplina de Produção e Edição em Jornalismo, na cidade de São José do Egito-PE.

Os alunos, orientados pelo técnico de laboratório e fotógrafo, Metódio Leitão, traduziram em imagens a leitura que fizeram de um dos principais berços da poesia popular do Nordeste brasileiro. As paisagens do Sertão versam por caminhos que traduzem a verdadeira alma de um povo simples, religioso, acolhedor, terra de grandes poetas como Louro do Pageú, Jô Patriota. 

A arquitetura típica interiorana, o antigo casarão, a igreja no meio da caatinga, o culto ao sol, que reina abundantemente nessa região de clima quente e seco, o mercado público abandonado, o cemitério e as figuras ilustres da localidade, resquícios da democracia brasileira, os sítios arqueológicos e suas inscrições rupestres, dentre muitas outras que nos faz visitar São José do Egito sem sair de Patos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog