Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Assaltantes invadem casa de empresário partoense e fazem família refém

 
 
Gildeão reclamando das dores na perna

 
Luiz Felipe - Fotos:Marcos Egênio
Marcos Eugênio

Um assalto frustrado aconteceu na noite desta segunda-feira 18 na cidade de Patos. Quatro bandidos, três deles de Jaboatão dos Guararapes-PE, fizeram refém a família do empresário Martinho Martins da Nóbrega, sócio-proprietário do Moinho Patoense. O fato ocorreu por volta das 19h na Rua Pedro II no bairro Santo Antônio. 

Vizinhos do senhor Martinho viram o momento em que o empresário foi abordado pelo bando quando ele chegava do trabalho em casa. De imediato ligaram para a PM, que agiu rápido fazendo o cerco. No interior da casa os bandidos, de posse de pistolas, ameaçam a família apontando armas para suas cabeças e vasculhavam o imóvel recolhendo jóias, perfumes e dinheiro. Outra parte das jóias e um pente de pistola não foram localizados. Acredita-se que foram jogados em cima de alguma casa na tentativa de fuga do cerco policial por um dos acusados.  Gildeão  sofreu uma queda ao tentar pular o muro e foi socorrido pelo SAMU, que o levou sob escolta militar ao Hospital Regional de Patos com suspeita de fratura. 

Com a chegada da Polícia os assaltantes tentaram fuga pulando muros dos vizinhos. Três acabaram sendo detidos: Gildeão Francisco Barbosa, 26, eletricista, Luiz Felilpe da Silva Rosa, 28, casado, comerciante e Douglas Liberato da Silva, servente de pedreiro, todos residentes em Jaboatão dos Guararapes-PE. Junto com o trio foram apreendidas três pistolas, sendo duas 380 mm e uma ponto 40 registrado como sendo da Secretaria de Segurança de PE, além de cerca de R$ 1.500 e U$ 92 e jóias da família. Foi apreendido também um Polo (Volkswagen) prata placas KKS-4241 de Recife. A pesquisa realizada no INFOSEG apontou que não havia queixa de roubo do veículo, que está estacionado em frente à 5ª Delegacia Regional de Patos.

Um quarto indivíduo, de apelido Coroa, conseguiu fugir em um Fiesta de cor preta. Luiz Felipe disse ao pbnoticias que ele e outros dois detidos chegaram na noite de ontem a Patos, vindos a convite de um comparsa desta cidade para praticar o assalto. A Polícia acredita que havia intenção da quadrilha de seqüestrar o empresário para depois pedir o resgate à família. 

As investigações continuam e os três detidos estão prestando depoimento, de onde podem sair importantes informações para a Polícia na tentativa de capturar o fugitivo. Sabe-se que a quadrilha se reunião na noite de ontem em um posto de combustíveis próximo a uma ponte, segundo Gildeon, onde manteve contato com o mentor do assalto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog