Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de junho de 2012

Começam aulas do Projovem Urbano em Patos


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feria (18), na Escola Maria das Chagas Candeia, localizada no bairro Monte Castelo, a aula inaugural do Projovem Trabalhador.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Nabor Wanderley, da secretária de educação Adalmira Marques, da secretária-adjunta, Rita de Cássia, da diretora da escola, Jucilene Tibúrcio e a coordenadora geral do Projovem Urbano, Dávila Filgueiras.


Ainda estiveram presentes os gestores do Projovem Urbano, Fabíola Costa de Figueiredo (formadora); Márcio Medeiros (Formador); Kelly Cristina Fernandes de Medeiros (Assistente Técnica Administrativa).


Com duração de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O programa é dirigido aos jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

Os alunos que cumprem frequência mínima recebem benefício mensal de R$ 100 para ajuda de custo. Ainda há vagas para quem se interessar em se matricular no Projovem Urbano. A inscrição é gratuita e pode ser feita na escola municipal do seu bairro ou na Secretaria Municipal de Educação.


As aulas começam nesta terça-feira (19) na escola Maria das Chagas Candeia e a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando material escolar, fardamento, alimentação antes das aulas e transporte.

Airton Alves 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog