Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 9 de junho de 2012

CRM critica secretário de saúde

Na noite desta sexta-feira (8), o Sindicato dos Médicos da Paraíba divulgou uma nota criticando o atual secretário de Saúde, Waldson Souza por dar preferência aos médicos de outros Estados e ainda pagar salários bem maiores aos médicos do Hospital de Trauma de João Pessoa e Campina Grande.

Eles afirmam que não entraram em greve apenas deixaram de realizar plantões extras.
Nesta tarde o CRM encontrou quatro médicos vindos do Rio de Janeiro trabalhando sem registro no Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano.
Leia mais:  

CRM-PB notifica médicos sem registro no Hospital Regional de Patos
Veja na íntegra a nota do Sindicato dos Médicos:

Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba
FILIADO À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS
NOTA DOS MÉDICOS PATOENSES A POPULAÇÃO

Os médicos patoenses vêm a público, explicar e esclarecer os fatos:
1. Não sabemos por que o nosso Ilustre Governador, através do Secretário de Saúde
do Estado não valoriza a cidade de Patos, cidade que contribuiu com trabalho e votos
para sua atual posição.

2. FALTA DE MÉDICOS EM PATOS: Falta com a verdade quem diz que não existem médicos na cidade de Patos para trabalhar no Hospital Regional Janduhy Carneiro. Não existem médicos pra exercer a preços inferiores à Campina Grande e a João Pessoa, uma vez que deveria ser justamente ao contrário, já que nós médicos que somos naturais daqui ou adotamos esta bela cidade para morarmos e criarmos nossos filhosmereceríamos na verdade um estímulo a mais. Esse é justamente um dos motivos pelo qual está existindo uma evasão dos médicos do interior por falta de uma política deincentivo do governo para interiorização do médico com carreira de estado, salários e condições de trabalhos dignos.

3. FALTA DE RECURSOS: Não é por falta de recursos que o Governo do Estado não remunera igualitariamente os profissionais Patoenses, já que existem recursos suficientes, a exemplo dos valores pagos a outros profissionais médicos em João Pessoa e Campina Grande.

4. AUMENTO DE CUSTOS: Ou o Senhor Governador está querendo tentar enganar a população de Patos trazendo médicos de outros estados a custo bem maiores do que anossa reivindicação ou seria apenas para mostrar que nós Paraibanos, valemos menos que os médicos vindos do Rio de Janeiro.

5. HOSPITAL REGIONAL DE PATOS, CAMPINA E JOÃO PESSOA, SÃO HOSPITAIS DE TRAUMA: Gostaríamos de saber porque o Secretário de Saúde classificou o Hospital Regional de Patos, na mesma categoria dos Hospitais de Trauma de Campina e João Pessoa, simplesmente não cumpre sua própria classificação.

6. RESPONSABILIZAÇÃO: É preciso que a população se manifeste, pois esses desmandos são desumanos. A sociedade Patoense não merece esse tratamento, ser atendida com médicos que vem dar plantão e depois não tem nenhum compromisso com os pacientes operados ou atendidos. Isso já aconteceu em Campina Grande e o resultado foi péssimo para população.

7. GREVE: Gostaríamos de explicar que não estamos em greve. Apenas deixamos de realizar nossos plantões extras, mas estamos cumprimos nosso vínculo oficial, para justamente cobrir toda a escala do hospital. Como não aconteceu a negociação esperada neste ano, o Governo tomou esta medida absurda, repudiada por toda categoria médica Paraibana.

8. USO DE RECURSOS DA SAÚDE: O Secretário de Saúde prefere pagar passagem de avião ida/volta mais estadia e alimentação e salário de 50% a mais para “forasteiros” que não tem compromisso nenhum com a cidade, do que cumprir o que foi acordado em plenária com a classe médica em maio/2011. Por fim, a classe médica Patoense e Paraibana vem repudiar a atitude  discriminatória e injusta do Secretário de Saúde do Estado e consequentemente do seu Governador, que se achando dono da verdade, usa da mão de ferro e de medidas totalitárias contra quem ousa questionar suas decisões. Sem diálogo não há saúde e sem saúde não há vida.

Correio da Paraíba com Sindicato dos Médicos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog