Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escolas visitam exposição “Time Machine” do artista Jr. Misaki

Aberta ao público no dia 31 de maio, em grande estilo, a exposição “Time Machine” (Máquina do Tempo), do artista visual Júnior Misaki vem a cada dia recebendo vários visitantes no Centro Cultural Amaury de Carvalho, em Patos (PB), principalmente aderindo a um público jovem que está se identificando com o estilo pop arte do expositor, que traz alusões as histórias quadrinhos nipônicas.

Diversas escolas da cidade continuam visitando a “vernissage” com o intuito de conhecer um novo movimento artístico, onde era só estudado nos livros na sala de aula, fazendo com que a exposição “Time Machine” esteja sendo considerada entre uma das mais visitadas do Centro Cultural.

“Na máquina do tempo, os visitantes poderão conhecer as minhas três fases como artista, desde a arte mais clássica, da pintura impressionista realizada com os dedos e a arte conceitual pós-moderna, que permeia entre a arte pop e superflat. Ver a expressão em cada olhar sobre as obras, especificamente das crianças e adolescentes, é gratificante, pois possibilita acreditar num novo olhar e estímulo para a nova geração cultural da nossa cidade”, comentou Jr. Misaki.

Para Layana Quirino, estudante do 3° ano “A”, da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, a exposição é instigante e inovadora. “A nossa cidade não tem muito espaço para as manifestações das artes, então esta vernissage possibilita ao jovem a se estimular para a criação artística, além da valorização dos artistas da nossa localidade”, ressaltou.

De acordo com a orientadora do Programa Projovem Adolescente, Socorro Rodrigues, os seus alunos se sentiram motivados com as obras. “Alguns já tinham uma pequena experiência comas artes visuais, pela vivência no nosso programa assistencial, visitar o local possibilitou-os a acreditarem mais nos seus sonhos, vendo o exemplo de um artista tão jovem quanto como eles”, salientou.

A “Time Machine” está em sua última semana de exposição no Centro Cultural Amaury de Carvalho, onde se encerra nesta sexta-feira, 15, onde no decorrer da semana continuará fechando a agenda das escolas visitantes com o artista Jr. Misaki.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog