Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Festa da Colheita homenageia Rei do Baião em seu centenário


 
 
 
Fotos:Erly Filho
Uma noite bem típica, preservando as tradições juninas nordestinas. A Festa da Colheita 2012, realizada pelo Colégio Gente Inocente reverenciou a figura do maior representante de nossa musicalidade sertaneja, Luiz Gonzaga, que este ano completaria 100 anos se estivesse vivo.

O evento, ocorrido no Ginásio O Rivadão, reuniu professores, funcionários, alunos e seus pais.  A abertura foi feita pelos personagens da família Gente Inocente, Boninho e Tininha, que deram as boas vindas e conduziram a programação de muitas atividades culturais.

Gonzagão, que gravou sua primeira música como cantor em 1945 (Dança Mariquinha), foi lembrado através de apresentações que tiveram como pano de fundo os maiores sucessos de sua carreira de quase 50 anos.  

A feirinha de comidas típicas, com suas barracas devidamente ornamentadas, foi uma das boas sensações da festa. Danças, brincadeiras fizeram a alegria da garotada. A degustação de pratos da culinária regional agradou em cheio o público presente. O cenário serviu também para o registro, por meio da fotografia, do momento junino.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog