Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Médio Sertão recebe ações do Programa Territórios da Cidadania


As ações de inovação tecnológica e capacitação irão beneficiar 24 municípios

foto:sertão1
Tendo como proposta fomentar o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento das Micro e Pequenas Empresas (MPE), o Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania dá continuidade às suas ações na Paraíba, chegando à região do Médio Sertão, que reúne 24 municípios e uma população de mais de 230 mil habitantes. O Programa terá o seu lançamento no dia 14 de junho, às 8h, na sede nova do Yayú Clube, na cidade de Santa Luzia.

Dentre as ações do programa, uma delas é a regulamentação e implementação da Lei Geral das MPE. O dispositivo jurídico estimula e incentiva o setor, introduzindo um sistema mais simples e justo de pagamento de impostos e contribuições, facilitando o crédito e dando um maior acesso às compras governamentais, às exportações e às novas tecnologias.

Para a edição 2012 do programa Territórios da Cidadani, só a Paraíba recebeu R$ 3,5 milhões, que serão revertidos no desenvolvimento de negócios que já existem, além de estimular o surgimento de novas empresas, enriquecendo a economia dos municípios.

As regiões da Borborema, Curimataú, Zona da Mata Norte e Cariri já realizaram o lançamento do programa e, até o final do mês de junho, as regiões do Médio Sertão e da Zona da Mata Sul também serão lançados.

Médio Sertão - O Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania no Médio Sertão terá o seu lançamento no dia 14 de junho, com ações de atendimento individual e coletivo. De acordo com o gestor do projeto em Patos, Ferdinando Félix, a expectativa é que as ações promovam um verdadeiro crescimento e desenvolvimento da região. “Esperamos que os investimentos em novas tecnologias, melhorem as potencialidades do território, conduzindo as empresas e potenciais empresários, rumo à solidez dos seus empreendimentos e na conquista de novos mercados”, disse.

Na região, as cidades contempladas serão Catingueira, Condado, Desterro, Imaculada, Junco do Seridó, Mãe d`Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixabá, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede, Teixeira, Várzea, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, São José do Sabugi e Vista Serrana. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog