Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Patos celebra Corpus Christi

Foto: Glauber Alves
A Diocese de Patos celebra nesta quinta feira, 07 de junho, a Festa de Corpus Christi. Todas as Paróquias realizarão missas no horário da manhã, seguida da adoração com encerramento ao meio dia.

A celebração de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Em Patos, além da programação do período da manhã, todas as paróquias se unirão as 17h para Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Belo Horizonte. A missa será presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Ronaldo e concelebrada pelos padres das paróquias de Patos.

A partir das 18h30, as representações da Forania das Espinharas que compreende as sete paróquias da cidade, sairão em procissão com o Cristo Eucarístico pelas principais ruas de Patos, culminando no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia.

A Diocese convida a todos a participarem deste momento de celebração e reflexão sobre o sentido de Corpus Christi.



Pascom – Nossa Senhora da Guia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog