Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de junho de 2012

Patos contra a poliomielite; a meta é vacina mais de 7 crianças


Foto:Marcos Eugênio
Mais de trezentos servidores da saúde estão mobilizados na campanha de vacinação contra a poliomielite neste sábado (16), nas 36 Unidades de Saúde e postos volantes na cidade de Patos, informou a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Guedes. 

A campanha vai durar até o dia 6 de julho. Segundo Socorro Guedes (foto), a meta em Patos é 7.848 crianças menores do que cinco anos de idade, inclusive aquelas que já receberam a vacina antes. Nesta sexta-feira, dia 15, receberam as dozes da vacinas crianças das creches, Igor Mota (foto), Inácio Fernandes, Glauce Burity, Creche CAIC e Manoel Quinídio.

A campanha deste primeiro semestre vai oferecer 23 milhões de doses da vacina oral, as chamadas gotinhas. O objetivo do Ministério é imunizar 95% do público-alvo, que é composto por 14,1 milhões de crianças com idades até quatro anos, onze meses e 29 dias. Todas devem tomar as duas gotinhas, mesmo as que estiverem com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. 

No caso de crianças com alguma doença grave, com quadro de febres acima de 38º Celsius ou de alguma infecção, recomenda-se que um médico seja consultado antes. Ao todo, 115 mil postos de saúde, além de unidades móveis espalhadas por shoppings, rodoviárias e escolas em todo o país, vão oferecer a vacina.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog