Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de junho de 2012

Praça dos Pombos dará lugar ao Senac

Damião Lucena

Reunião entre o Prefeito Nabor Wanderley e o Presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, realizada na tarde desta terça-feira, na cidade de Patos, definiu as estratégias de permuta de terreno, objetivando a viabilização de dois importantes projetos para a cidade de Patos.

A Praça dos Pombos, que aos poucos se transformou em ponto de prostituição, dará lugar a um edifício com três pavimentos, dotado de toda uma estrutura, inclusive auditório, para abrigar as atividades do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com recursos já garantidos pela Federação.

Ao ponto em que recebe a área destinada a construção do equipamento de treinamento comercial, o SESC e SENAC destinam duas quadras existentes no bairro das Placas, por trás do SESI, as quais serão ocupadas com o projeto de urbanização e construção de novas moradias, dentro do programa que prevê 553 novas unidades habitacionais para todo o município de Patos.

Participaram da reunião, que teve lugar no Gabinete do Prefeito, além das duas autoridades já citadas, vários diretores da Federação do Comércio e Serviços da Paraíba, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eliane Batista, o subsecretário e presidente da Associação Comercial, Osvaldo Mota e o engenheiro Adraildo Leandro.

A permuta já foi autorizada pelo Poder Legislativo Municipal. O terreno onde serão construídas as casas populares, segundo a secretária Eliane, vai garantir a permanência de todas as famílias que serão beneficiadas com o projeto de urbanização, já que sem ele alguns teriam que ser deslocados para outros pontos da cidade.

O prefeito Nabor Wanderley, disse que com a construção do SENAC haverá uma grande valorização daquela área próxima a Estação Ferroviária, que deverá ser transformada em um Centro Cultural, além de que fica próxima das Lojas Americanas e das futuras instalações do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog