Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeito atualiza salários em Catingueira


Foto:catingueiraonline
O caos deixado pelo ex-prefeito de Catingueira-PB, Edivan Félix, afastado do cargo sob acusação de desvio de recursos públicos, começa a ser sanado pelo atual Odir Borges. Um dos maiores problemas herdados dizia respeito aos salários atrasos do funcionalismo. Março e abril foram quitados e amanhã começa o pagamento de maio.

Dentre outros problemas que estão exigindo verdadeiro malabarismo de Odir para gerir as contas públicas, cujas transferências federais chegaram a ser bloqueadas pela inadimplência do município, diz respeito ao pagamento de energia, já havia inclusive aviso de corte e os prédios públicos corriam o risco de ficar às escuras. “Conseguimos quitar o débito, o que nos deu maior tranquilidade”, comenta o prefeito de Catingueira.

A Prefeitura também fez o pagamento referente a INSS e Pasep. Odir explicou que o município levará certo tempo para se reorganizar, a exemplo da educação e saúde, que precisam de olhar especial. 

Em relação às eleições deste ano, da qual é pré-candidato, diz que vem mantendo diálogos com vários líderes. Um nome forte para ser seu vice na majoritária é o do presidente da Câmara, Josivan Marques. “Não temos ainda uma definição da composição da chapa, mas Josivan se apresenta como bom nome numa possível aliança para 7 de outubro. Tudo será definido depois das discussões do grupo”, enfatizou Odir.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog