Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presos se rebelam no Presídio de Catolé do Rocha





Por volta das 16h30 desta quinta-feira (14), apenados do Pavilhão – B, no 1º andar do Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha (PB), iniciaram uma rebelião que culminou com um tumulo em frente ao prédio, atraindo a atenção dos familiares e curiosos, e na destruição das instalações prediais e colchões.

Policiais Militares que fazem a segurança das guaritas na parte externa do presídio, tentaram controlar o tumulto, disparando tiros, com balas de borrachas em direção aos apenados, e tiros com munição bélica para o alto.

Segundo informações de um agente penitenciário, a confusão teria começado no dia de ontem (13), quando no momento da visita íntima, um preso do Pavilhão – A, se masturbava no momento em que um apenado do Pavilhão – B, estava na intimidade com a sua companheira. Revoltados, os presos do Pavilhão – B iniciaram uma confusão que originou na rebelião desta quinta-feira.

Os presos do Pavilhão – B, deram início a o motim na tarde de hoje, e começaram a arrombar, em série, as paredes das celas, se juntando, uns aos outros e depois atearam fogo em colchões.

Familiares dos apenados se aglomeram na frente da casa penitenciária e tentaram derrubar o portão da entrada, quando foram contidos pelos policiais que estavam prestando a segurança no local.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos foi acionado, assim como viaturas do SAMU de Catolé do Rocha e da cidade de Sousa.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha, Major Campos acionou toda a corporação local, com viaturas e homens do choque, como também solicitou reforço a outros batalhões.

Texto e fotos:catolenews

Nenhum comentário:

Arquivo do blog