Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 17 de junho de 2012

Próximo de bater o martelo


Os presidentes do PCdoB, José Roberto de Lima; do PHS, Antonio Justiniano (Tony); PPL, Santiago Jácome; do PMN, Natan Monteiro; e do PSC, Nildo Pereira, se reuniram na tarde do último sábado com o objetivo de fechar coligação na chapa proporcional entre os partidos, incluindo, além desses, o PTdoB, para as eleições de 7 de outubro.

A avaliação dos dirigentes partidários é que essa coligação, caso seja concretizada com os seis partidos, tem reais condições de eleger dois vereadores, como também aumentar o tempo no guia eleitoral, somando praticamente cinco minutos, disponibilizando assim um espaço maior para todos os pré-candidatos a vereador.

A discussão envolve o trabalho em conjunto que deve ser seguida por todos os partidos durante o processo eleitoral e posterior à eleição, quando se pretende constituir um comitê de apoio aos eleitos, como também qualquer discussão em participar de futuras secretarias seja discutido e avaliado por todo o grupo.

Ficou definido que nesta segunda-feira, dia 18, às 17h na sede do PCdoB, será realizada mais uma reunião, onde se pretende fechar a coligação e preparar a militância para a Convenção Eleitoral no dia 30 de junho de 2012.

Para José Roberto de Lima, o importante é manter unida a base de apoio à candidatura de Francisca Motta, no máximo em duas coligações proporcionais, sendo uma com os partidos que já têm representação na Câmara, a exemplo do PMDB, PTB, PT e PRB e outra com os demais partidos que ainda não tenham representação, a exemplo desses seis. “Quem já tem representação na Câmara tem mais facilidade de ampliar e os partidos, a exemplo dessa nossa proposta de coligação,  que ainda não dispõe de representantes, temos mais facilidade, pois não estaremos concorrendo com quem já tem mandato e estrutura de campanha”, frisou o mesmo.

Os presidentes do PSC e do PMN irão analisar a proposta e na reunião dessa segunda-feira tomarão um posicionamento. O presidente do P T do B não participou da reunião em virtude de estar fora do município, mas também está imbuído com o mesmo objetivo, ou seja, compor essa coligação.

Os seis partidos devem lançar 26 candidatos, sendo 8 mulheres e 18 homens às eleições de 7 de outubro deste ano. Ainda foi proposta o nome da coligação, denominada “Coligação Esquerda Unida- CEU”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog