Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de junho de 2012

PSC e P T do B fecham coligação com o PCdoB de Patos


Os presidentes do PSC, Nildo Pereira e do P T do B, Gilclécio Lucena, decidiram marchar juntos na coligação proporcional com o PCdoB nas eleições do dia 7 de outubro.

Os demais partidos PHS e PPL irão se reunir nesta terça-feira, as 11h para definir o número de candidatos, mas também irão compor com o PCdoB na chapa proporcional.

O PMN que tem como presidente Natam Monteiro, não participou da reunião, mas já havia discutido na reunião ocorrida no último sábado que pretende fechar com o PCdoB e demais partidos e deve também apresentar a sua proposta nesta terça-feira.

A Coligação Esquerda Unida, nome proposto pelos partidos, devem reunir o PCdoB, PHS, PSC, PMN, P T do B e PPL, lançando 26 nomes, sendo 18 homens e 8 mulheres.

Para o presidente do PHS, Antonio Justiniano (Tony), a coligação tem grandes possibilidades de eleger dois vereadores/vereadoras, pelos nomes que estão sendo apresentados por todos os partidos.

Já o presidente do PPL, Santiago Jácome, frisou que além de eleger vereadores, esse grupo pretende manter-se unido após as eleições dando suporte aos eleitos e construir um trabalho de forma diferente junto aos movimentos sociais de Patos.

Nildo Pereira, presidente do PSC, destacou que o partido trabalhará firme para ter um representante na Câmara Municipal de Patos e que a união demonstrada representará o êxito eleitoral da coligação.

Ficou definida uma reunião com todos os pré-candidatos dos seis partidos para a próxima quinta-feira, dia 21, às 19h no auditório da Associação Comercial, com a presença da pré-candidata a prefeita pelo PMDB, Francisca Mota, e do prefeito Nabor Wanderley, para discutir os encaminhamentos da campanha.

Ficou definido ainda que no dia 30 de junho, às 15h, será realizada na Associação Comercial a convenção eleitoral conjunta dos seis partidos e em seguida sairão em caminhada até o Patos Tênis Clube onde estará sendo realizada a convenção do PMDB.

O presidente estadual do PCdoB, José Gonçalves, destacou que a unidade da esquerda em Patos e a composição com os partidos aliados da presidente Dilma tem tudo para sair vitoriosa no dia 7 de outubro, para a chapa proporcional e majoritária.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog