Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Racha: Pré-candidatura de Bonifácio Rocha divide PSB e dissidentes declaram apoio a Francisca Motta

Dissidentes do Partido Socialista Brasileiro de Patos (PSB) oficializaram na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, apoio a pré-candidatura da deputada Estadual Francisca Motta (PMDB).

Os apoios foram anunciados durante uma coletiva de imprensa, na sede do Sindicato Rural de Patos, por volta das 10h. O ex-presidente do PSB de Patos, Ebivaldo Gonçalves (Babá) chegou junto com a deputada e pré-candidata a Prefeita Francisca Motta, acompanhado também pelo pré-candidato a vice-prefeito, Lenildo Morais (PT).

Além do ex-presidente Babá, o corretor de imóveis João Grillo, filiado ao PSB, marcou presença para demonstrar apoio a Francisca Motta. “Sempre fui um admirador da gestão Nabor Wanderley e hoje, oficializar o meu apoio a pré-candidatura de Francisca Motta é uma forma de reconhecer o trabalho de Nabor e apostar em Francisca como prefeita. O governo do PMDB tem sido o governo das obras estruturantes, quero dar a minha contribuição não só como eleitor, mas, como técnico na construção do Plano de Governo de Francisca. As pessoas só vão avaliar o que representa o Canal do Frango e a Alça Sudeste, quando essas obras estiverem prontas, são obras que preparam Patos para os próximos cinquenta anos,” destacou o empreendedor.
  
Segundo o ex-presidente do Diretório Municipal do PSB de Patos, Ebivaldo Gonçalves Brito (Babá), até o fim da semana outros membros do PSB de Patos devem anunciar o mesmo posicionamento. “Até a última sexta-feira, 8 de junho, eu era quem assinava como presidente do PSB de Patos, tudo que vinha do TRE e demais atividades burocráticas. Na última reunião que houve do partido, cada um deu a sua opinião e a minha foi a de apoiar a pré-candidatura de Francisca Motta, porque trabalho em cima de projeto e a mesma possui o melhor projeto para Patos. Outros membros do PSB devem se pronunciar nos próximos dias, com a mesma decisão,” antecipou Ebivaldo.

A deputada e pré-candidata Francisca Motta, repercutiu com entusiasmo o apoio dos dissidentes do PSB, que tiveram reação contrária a pré-candidatura de um de seus membros, como vice na chapa do DEM. “Recebo esta decisão do ex-presidente do PSB e demais membros com muita responsabilidade, pois quando você recebe o apoio de um presidente de partido, que tem um pré-candidato a vice na chapa de oposição, isso demonstra um reconhecimento muito grande, mas, tenho em mente o tamanho da minha responsabilidade. Os mesmos fizeram ressalvas em torno da minha história, da minha experiência política, pelo trabalho que desenvolvo na minha vida parlamentar, então para mim isso é muito gratificante, e esse reconhecimento aumenta ainda mais o nosso compromisso, pois desde o dia em que decidi atender a população e colocar o meu nome como pré-candidata, decidi também que quero realizar um trabalho para Patos, que entre para a história, e caso eleita, no final da nossa administração, quero que os patoenses tenham orgulho da mulher que elegeram como prefeita,” enfatizou Francisca Motta.

Lenildo Morais (PT), pré-candidato a vice, fez referencia ao que tem atraído os partidos de esquerda em apoio a pré-candidatura de Francisca Motta. “O presidente do PSB, Babá, tomou a decisão que a maioria da população de Patos está manifestando, essa maioria quer que a cidade continue evoluindo, continue crescendo, longe do retrocesso. Há um mês o presidente Babá fez uma reunião onde estavam presentes vários companheiros do PSB e já naquele instante muitos deles já haviam tomado a decisão, ou de apoiar a Lenildo Morais, ou apoiar Francisca Motta, isso quando a aliança não estava fechada ainda, e hoje, nada mais justo do que eles se juntarem a esse projeto. O presidente Babá e o empresário João Grillo vêm para esse projeto, porque não querem que a cidade interrompa esse momento privilegiado que vive, e a deputada Francisca Motta vem conseguindo aglutinar essas forças pela história dela, assim como, pela sua palavra empenhada, credibilidade administrativa e respaldo político, o que é gratificante para nós do PT fazermos parte desse projeto, assim como, os demais partidos de esquerda,” finalizou.
Ex-vereador e ex-tesoureiro de Dinaldo adere à pré-candidatura de Francisca Motta

O ex-vereador e ex-tesoureiro da gestão Dinaldo Wanderley, João Bosco de Araújo Medeiros, declarou neste domingo, 10 de junho, apoio ao projeto da pré-candidata a prefeita Francisca Motta (PMDB).

Natural de Patos, de família tradicional, e vereador entre 2004 e 2008, João Bosco de Araújo foi durante oito anos, tesoureiro da Prefeitura Municipal de Patos, na gestão Dinaldo Wanderley.

Segundo João Bosco de Araújo, a cidade de Patos vivencia um momento privilegiado de desenvolvimento, que não admite mais perca de tempo. “Pelo desenvolvimento que a cidade vivencia hoje, não se admite perca de tempo em busca de respaldo e credibilidade administrativa. Patos precisa de nomes com experiência político-administrativa, que já despertem respeito e confiança nas três esferas governamentais, exigindo, sobretudo, representantes que possuam trânsito e conhecimento dos reais problemas que a cidade enfrenta,” avaliou João Bosco, acrescentando:

“Todos conhecem a minha história de fidelidade, mas, infelizmente fui desconhecido por aqueles que era fiel. Sou filiado ao partido Democratas (DEM), mas, vou apoiar e trabalhar junto com o PMDB, o projeto de uma Patos que exige hoje, preparo e experiência administrativa. Sempre fui um admirador da trajetória parlamentar de Francisca Motta, porque esta dá provas de que tem visão do que é necessário para o desenvolvimento da cidade, pautada no que existe de mais atual, como podemos observar um recente projeto seu que tornou Patos região metropolitana,” lembrou o ex-vereador. 
 
Recentes anúncios de partidos como PT, PCdoB, PPL e PHS, em apoio ao projeto de pré-candidatura do PMDB em Patos, tem marcado o período que antecede as convenções, além do apoio de personalidades patoenses, a exemplo de João Bosco, em torno do nome da deputada Estadual Francisca Motta.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog