Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sesi celebra centenário de Gonzagão com programação cultural

Marcos Eugênio

Fotos:Marcos Eugênio
 
 
 
Desde o dia 1º deste mês que o Sesi Patos vem desenvolvendo o projeto “Centenário de Luiz Gonzaga”, rendendo homenagens ao Rei do Baião, um dos maiores ícones da MPB. Hoje foi a abertura da parte cultural na Indústria do Conhecimento, na Praça Alcides Carneiro, Belo Horizonte, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, com uma programação recheada de muita música e danças regionais, sempre enfocando a contribuição de Gonzagão para nossa cultura.

A primeira atração foi a banda mirim do Sesi, seguida de fanfarra da rede estadual de ensino. Se apresentaram também os grupos de danças do Projovem de São José de Espinharas, com Xaxado da Paraíba e Morte e Vida de Lampião; Projovem de Condado, com a dança coisas da minha terra; Grupo de Idosos de Passagem (dança); Projovem de Cacimba de Areia, com forró, sequência junina com músicas de Gonzagão.

O projeto Centenário de Luiz Gonzaga vem trabalhando desde o início deste mês com escolas municipais, estaduais e particulares de Patos no Espaço Biblioteca, na Praça Alcides Carneiro. Na programação com os alunos são trabalhados vídeos, leituras, dinâmicas, músicas e cordel, sempre dando ênfase à vida de Seu Luiz.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog