Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vereador solicita equiparação dos valores dos plantões médicos e ampliação de UTI


O vereador Raniere Ramalho(PMDB) solicitou ao governador Ricardo Coutinho e ao Secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, através de requerimento de nº 223/2012 apresentado na sessão ordinária desta quinta-feira(14) a equiparação dos valores dos plantões médicos do Hospital Regional de Patos Dep. Janduy Carneiro com os de Campina Grande e João Pessoa.

“A distorção de valores pagos pelo estado aos médicos do Hospital Regional de Patos em comparação aos de Campina Grande e João Pessoa, no tocante aos plantões, vem provocando sérios atritos devido o descontentamento da categoria que se sente injustiçada pelo tratamento diferenciado, mesmo que estes desenvolvam as mesmas funções, a mesma prática, a mesma carga horária daqueles”, justificou o vereador.

Ainda segundo Raniere Ramalho esse conflito emprego/empregador, traz conseqüências diretas para a população usuária do sistema único de saúde prejudicada com a queda na qualidade do atendimento, algo bastante visível e que vem sendo alvo de criticas nos meios de comunicação.

Outro requerimento, o de 224/2012 também de autoria do vereador Raniere Ramalho apresentado na mesma sessão foi o que solicita ao governador Ricardo Coutinho e ao Secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza a ampliação da UTI do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

“O Hospital Regional de Patos é a maior referência em saúde pública do Sertão paraibano, recebendo pacientes inclusive de outros Estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte, assistindo a mais de 50 municípios”, justificou o parlamentar.

Ainda de acordo com Raniere apesar de importantes melhorias ocorridas nos últimos anos, a exemplo da ampliação no número de leitos, implantação da classificação de risco, um setor precisa de urgente ampliação, a UTI, hoje disponibiliza apenas de seis leitos, insuficiente para atender a demanda de toda a regional. Muitas vezes os médicos são obrigados a viver o dilema de escolher qual paciente ficará na UTI. Outras vezes têm que recorrer a outros centros como Campina Grande e João Pessoa.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog