Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de julho de 2012

170 candidatos disputarão cargos políticos nos municípios do Sabugi


Epitacio Germano
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 16, os dados referentes aos registros de candidaturas dos cinco municípios da região do Vale do Sabugi, sendo eles: Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea.

Em geral, um total de 170 candidatos registraram seus nomes para a disputa de 55 cargos políticos nas cinco cidades do Sabugi, incluindo as vagas de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O município com o maior número de registro de candidaturas a prefeito é a cidade Várzea, que contará com três nomes para a disputa majoritária, seguido de Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi e São Mamede, todos com o registro de duas candidaturas.

Para a eleição proporcional, a cidade de São Mamede lidera os registros de candidatos ao cargo legislativo, sendo 34 candidatos a vereadores para as nove vagas. Em segundo, aparece o município de Santa Luzia com o registro de 33 candidatos, acompanhado por Várzea com 31, Junco do Seridó 30 e São José do Sabugi 20.

Os registros de candidaturas nos cinco municípios já tinham sido confirmados pela Justiça Eleitoral, porém, os dados contendo todas as informações dos candidatos, ainda não tinham sido publicados pelo Sistema de Divulgação de Registro de Candidaturas 2012 (DivulgaCand).

Em todo o estado da Paraíba, já foram registrados o número 11.998 candidaturas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog