Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de julho de 2012

6ª Gerência de Educação realiza palestra para apresentar curso em direitos humanos



Professores de Patos em capacitação em João Pessoa
Acontece nesta sexta-feira 27 no auditório do Fórum Miguel Sátyro, em Patos, a abertura do programa de educação continuada para professores em Educação em Direitos Humanos e Cidadania. O evento terá início às 14h pelo gerente regional de educação, Luiz Carlos Gabi. Na sequência apresentações de dança por alunos do Rio Branco (Patos) e monólogo por um aluno da Escola Estadual Arlindo Bento da cidade de Santa Luzia, uma reflexão sobre o Artigo 5º da Constituição Federal.

Às 14h40 está previsto palestra com Nazaré Tavares Zenaide, Doutora em Educação, na área de Política e Práticas Educativas. Ela discorrerá sobre “O papel do educador enquanto integrante ativo na luta pelos direitos humanos”, um tema que será bastante trabalhado no curso - Direitos Humanos e Cidadania: uma escola sem violência, homofobia e racismo - que acontecerá de 6 de agosto a 17 de setembro deste ano em Patos, envolvendo 50 professores, que vão ser capacitados ao longo de 8 encontros. , numa promoção do Governo do Estado, por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc), da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba.

A capacitação terá uma abrangência para além dos muros escolares, pois entende-se que esta prática só será efetivada se houver a participação não só das escolas, mas também dos diversos órgãos que primam por defender os que sofrem com ações discriminatórias e preconceituosas.

De outubro do ano passado a junho deste ano quatro professores de Patos fizeram a capacitação em Direitos Humanos em João Pessoa Úrsula Brito, Sueleide Castro, Marta Gerusa e Joab Tavares. Eles passaram a ser articuladores dessa capacitação que acontecerá em agosto na 6ª Gerência de Ensino.
PB VEST oferece mais 1.200 vagas
O cursinho pré-vestibular social oferecido pelo Governo da Paraíba ampliou de 6 mil para 7.200 o número de vagas, assistindo alunos de todas as regiões do Estado, 100 delas para a região de Patos, que já possuía 200 inscritos.
Em Patos as inscrições acontecem a partir desta quarta-feira 25 na Dr. Dionísio da Costa (PREMEN). Os interessados devem estar munidos da xerox da Carteira de Identidade, CPF e documento ou declaração de conclusão, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As aulas terão início no próximo dia 11, sempre aos sábados em horário integral. Os alunos terão almoço e lanche.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog