Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Carros-fumacê: 6ª Gerência de Saúde intensifica ação contra dengue


A 6ª Gerência Regional de Saúde vem intensificando as ações contra a dengue no município de Patos. Dois carros fumacê estão percorrendo os bairros que apresentam os maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Ontem, quarta-feira 04, o trabalho foi intensificado nos bairros São Sebastião e Placas. As equipes, que iniciam o trabalho de aplicação do inseticida Aqua Delta Methina geralmente no finalzinho da tarde, fazem três aplicações obedecendo-se um ciclo de três dias. “A gente prioriza os bairros nos quais detectamos os maiores índices de infestação. É importante que a população faça sua parte, evite meios que sirvam de criatórios do mosquito. Hoje o trabalho de campo será no bairro Novo Horizonte”, comentou Eugênio Pacceli, da Vigilância Ambiental da 6ª GRS.

Em Patos existem 45.900 imóveis, incluídos terrenos baldios, distribuídos por 23 bairros. É uma área extensa que precisa, além das ações de combate com larvicidas, aplicados pelos agentes de endemias do município, do apoio dos carros-fumacê do Estado, que os habitantes estejam comprometidos com a prevenção, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a presença do Aedes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog