Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DER vai construir ponte sobre o Rio da Cruz, em Patos

O Governo do Estado vai assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio da Cruz, de acesso a Patos, no sentido de Teixeira. A obra é uma reivindicação antiga da população de Patos e região.

O Estado vai investir R$ 3.834.325,02 na obra que ficará sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ponte terá vão de 128 metros de extensão.
Outra obra é a recuperação e alongamento da Ponte da Batalha, na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, onde o governo estadual está investindo R$ 2,8 milhões. Com a ampliação de mais 70 metros, a ponte passará a ter 160 metros de comprimento, com uma altura máxima de 12 metros e 8 metros de largura.

A obra vai eliminar os recorrentes rompimentos dos aterros de encontro da ponte nos períodos de chuvas, evitar interrupções do tráfego da rodovia, reduzir os índices de acidentes rodoviários e oferecer maior segurança aos usuários dessa estrada.

Além dos milhares de veículos que trafegam, diariamente, entre a Capital e o Brejo paraibano, a PB-004, onde fica a Ponte da Batalha, beneficia diretamente os municípios de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé, contemplando uma população de 186.741 habitantes. Outras obras de construção e recuperação de pontes estão em andamento.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog