Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de julho de 2012

Encerramento da Festa de São Pedro em Patos

 
Na última sexta-feira (29), milhares de pessoas de várias partes da cidade de Patos se dirigiram às margens do açude Jatobá para prestigiarem a tradicional "procissão marítima" feita pelos pescadores que traziam a imagem do Apóstolo São Pedro, pescador da Galiléia, escolhido por Jesus para ser o pastor do seu rebanho na terra. Em várias canoas vieram com os pescadores algumas de suas famílias, o Pároco de São Pedro, Padre Evandro Romero, o Diácono José Lacerda, o Seminarista Estagiário Rodrigo Trindade e outros agentes de pastoral com as bandeiras de vários movimentos paroquiais.

Chegando ao final do percurso marítimo, o Padre Evandro, junto com os fiéis ali reunidos, dirigiu preces a Deus agradecendo pelo dom da água, pedindo generosas bênçãos para os pescadores e suplicando que a "GRAÇA DE DEUS NUNCA NOS FALTE E AS CHUVAS QUE DESEJAMOS VENHAM NO TEMPO OPORTUNO".

A procissão continuou até a Igreja Matriz de São Pedro onde o Pe. José Ronaldo Marques, Administrador Diocesano, com vários outros padres da cidade e grande quantidade de fiéis, celebrou a Eucaristia de encerramento da Festa de São Pedro.

Ao final da celebração, procedeu-se a descida da bandeira realizada pelo Padre Valdomiro, que administrou aquela paróquia em outros anos e continua muito querido pelos fiéis, junto com o Seminarista Rodrigo, que deixa aquela paróquia para continuar seu estágio em N. Sra. de Fátima.

Por PASCOM São Pedro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog