Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festival de Cinema em Patos é adiado para o mês de outubro


Anunciado para acontecer em Patos-PB no período de 07 a 11 de agosto, o 6º Festival Cinema com Farinha foi adiado para outubro, entre os dias 24 e 27. Segundo a produção do evento, o principal motivo para a transferência nas datas foi à falta de apoiadores.

“Considerando as restrições de apoio ao evento optamos por adiar. Buscamos a articulação do festival com diversas empresas e instituições, públicas e privadas. No entanto, percebemos que até então é inviável financeiramente a realização do evento”, ressaltou Deleon Souto, diretor do festival. “É a sexta edição, o festival tomou uma proporção enorme e precisamos buscar um padrão de qualidade nas projeções do festival, e ampliar as exibições”.

Esse ano o festival acontecerá em três espaços da cidade, tendo sua programação principal realizada na Praça do Coreto I, no centro de Patos-PB. Na programação do festival estão previstas mostras competitivas, lançamentos de filmes, oficinas, encontros entres realizadores, apresentações e exposições, mostras paralelas e debates com diversos setores do audiovisual.

“Assim como acontece em diversas outras cidades que promovem festivais de cinema, é importante a participação do realizador no evento, para debater e trocar informações com o público local”, explicou Alais Cavalcante, produtora do festival. “Estamos em contato com grandes nomes da área audiovisual, inclusive de outro país, mas não temos como viabilizar a vinda desses profissionais”.

Com a prorrogação, a curadoria do festival informa aos produtores e cineastas que se inscreveram no 6º Festival Cinema com Farinha que a data de divulgação dos filmes selecionados para esta edição do festival foi adiada para 15 de agosto. Segundo Deleon, a prorrogação da data, que antes era prevista para acontecer nesta semana, se deu devido ao aumento do número de filmes inscritos. “Só para Mostra Brasil recebemos mais de 200 filmes”, concluiu. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog