Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FIP divulga lista de aprovados e datas de matrícula para novos alunos


A Comissão Permanente para Realização de Vestibulares da Fundação Francisco Mascarenhas, COMPREVES/FFM, realizou ontem, 08, as provas do Vestibular FIP e do Processo Seletivo da ECISA para o semestre letivo 2012.2.

Segundo a coordenadora acadêmica das FIP, Alana Candeia, “a aplicação das provas ocorreu com tranquilidade”. A coordenadora também avaliou como positivo todo o trabalho envolvendo o Vestibular FIP e o Processo Seletivo da ECISA, já que o nível de abstenção foi baixo.

Os candidatos que prestaram o vestibular já podem consultar a lista de aprovados, disponível no site das FIP (www.fiponline.com.br). Já a partir de hoje, 09, até a próxima quarta-feira, 11, os candidatos aprovados devem procurar a Fundação Francisco Mascarenhas, localizada na Rua Floriano Peixoto, 223, Centro de Patos, para efetuar o processo de matrícula.

Para a matrícula é necessária a apresentação das cópias do RG e CPF, do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, do Título de Eleitor, do comprovante de residência e do registro de nascimento ou casamento, além do pagamento da primeira parcela das mensalidades.

Os aprovados que já cursaram uma graduação devem apresentar o Diploma de Curso Superior registrado no MEC. Os homens devem anexar à documentação uma cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar. Já os aprovados para o curso de Educação Física devem apresentar também um atestado médico em que comprove que se encontra em bom estado de saúde física e mental, podendo participar, sem restrições das atividades práticas esportivas do curso.

“É importante que os aprovados estejam com todos os documentos para que o processo de matrícula seja mais rápido”, ressaltou Alan Candeia, que destacou também a necessidade do cumprimento do prazo estipulado para a matrícula, para que o Calendário Acadêmico seja cumprido.

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas do semestre 2012.2 iniciam no dia 30 de julho, data em que também inicia o período de matrículas acadêmicas, realizadas através do sistema online, na coordenação de cada curso. Esse procedimento determina o lançamento de disciplinas, bem como a organização dos horários de atividades para o semestre.

 Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog