Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de julho de 2012

Governo entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

O governador Ricardo Coutinho entrega nesta segunda-feira (2) mais oito veículos para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. São quatro ônibus e mais quatro viaturas de emergência tática, melhor equipada do que as atuais utilizadas pela Corporação para os atendimentos.
 
A solenidade está marcada para as 15h, no Palácio da Redenção, onde também acontecerá a promoção de 46 oficiais da corporação, sendo 19 de aspirante para o posto de 2º tenente; nove para o posto de 1º tenente; 17 serão promovidos a capitão e um major para o posto de tenente coronel. Ainda na solenidade, Ricardo Coutinho vai receber a comenda Aristharco Pessoa e colocará as estrelas ao mais antigo promovido de cada patente.

Os quatro veículos foram adquiridos com recursos do Funesbom. Os ônibus serão utilizados para transportar um número maior de efetivo para ocorrências de grande porte e conduzir os alunos dos mais variados cursos disponibilizados pela corporação às suas instruções nos ambientes de treinamentos. Servirão também para o transporte do efetivo durante as grandes operações de segurança do Estado em eventos como Carnaval e São João.

Os veículos híbridos, também conhecidos por Auto Tático de Emergência (ATE), são capazes e suficientes para responder aos chamados das mais variadas situações de emergência, seja em resgate, salvamento terrestre ou combate a incêndio.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, a aquisição desse tipo de veículo visa cobrir todas as áreas da cidade, distribuindo melhor os serviços de atendimento de todas as espécies com veículos preparados para atender qualquer ocorrência.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog