Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de julho de 2012

JPSax reencontra público sertanejo em shows no interior do Estado


Uma série de três shows no Sertão do Estado vai marcar o reencontro do JPSax com o público de Cajazeiras, Sousa e Patos, onde o grupo não se apresenta há mais cincos anos. 

Para esse retorno, os músicos preparam um repertório exclusivo com releituras de clássicos de grandes nomes da MPB, entre os quais Jacob do Bandolim, Severino Araújo, Chico César e, o rei do baião, Luiz Gonzaga, a quem será prestada homenagem pelos cem anos de nascimento do forrozeiro.

O JPSax se apresenta quarta-feira (11) em Cajazeiras, na Praça Nossa Senhora de Fátima; no outro dia toca para o público sousense, na Praça da Matriz. Já em Patos, o show ocorre sexta-feira (13), na Praça Edvaldo Mota. As apresentações estão marcadas para as 20h. A música instrumental do JPSax abre o projeto Sindicultura, na edição sertaneja do projeto. 

Há uma expectativa muito grande dos músicos para os shows, pois, conforme comentou Teinha (sax alto e clarinete), os integrantes são daquela região, “e é muito prazeroso voltar a tocar para os nossos ‘irmãos’ sertanejos”. 

São quase vinte anos de estrada primando por um repertório que vai do clássico ao popular. O JPSax já realizou shows no Mistura Fina (RJ); Teatro da UMES (SP); Canal da Música (Curitiba/PR); Teatro do Parque (PE), como parte do projeto de lançamento do CD Brasil: Um Século de Saxofone. Produziu discos como “JPSax Quarteto” (1998), “Brasil: Um Século de Saxofone” (2001) e “Solto na Buraqueira” (2008).

O projeto Sindicultura, promovido pelo Sindifisco-PB em parceria com a Afrafep, consolidou-se na cena cultural paraibana pela aceitação dos artistas e a receptividade do público. Isso aumenta mais ainda a responsabilidade do Sindicato em oferecer uma programação diversificada e de qualidade. 

Este ano o projeto traz inovações: a maioria dos shows ocorrerá em praça pública e haverá intercâmbio de artistas. O Sindicultura ocorre em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e Guarabira. O Sindicato conta como parceiro a Afrafep e o apoio da AAFEP, Astral e Centro Cultura (Sousa).



Ficha Técnica:

JPSax:
José de Arimatéia (sax alto e clarinete)
João Leite Ferreira (sax soprano)
Rivaldo Dias (sax tenor)
Heleno Feitosa (sax barítono, soprano e flauta)
Xisto Medeiros (contrabaixo)
Júnior Andrade (teclados)
Gledson Meira (bateria)


   Edmilson Bandeira (Ascom)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog