Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Notícias da Câmara Municipal

Foto:Marcos Eugênio
Pão e Leite

Peteca solicita implantação do programa em comunidades carentes da cidade


A vereadora Maria José Venâncio-Peteca(PMDB) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira,24, requerimento de nº 235/2012, aprovado pelos vereadores, solicitando da FAC-Fundação de Assistência Comunitária) providenciar a implantação do programa “Pão e Leite” para as comunidades carentes da cidade de Patos.
“Varias famílias de diversas comunidades carentes do município de Patos necessitam da assistência por parte da FAC, a desnutrição e outros problemas de saúde por falta de uma alimentação de qualidade tem sido um dos principais problemas entre as famílias com baixo índice financeiro”, justificou Peteca.


Cine São Francisco

Vereador pede providencias para resolver o problema do abandono do local


Na Sessão Ordinária desta terça-feira,24, o vereador Zé Mota(PMDB) apresentou o requerimento de nº237/2012 em que solicita ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, encaminhar providências junto aos órgãos competentes para resolver o problema do abandono do prédio do antigo Cine São Francisco, no centro de Patos.
De acordo com Zé Motta há muito tempo o prédio se encontra abandonado em pleno centro da cidade provocando sérios transtornos a vida da comunidade patoense daquela localidade.
“Algumas paredes correm risco de desabar sobre os pedestres que circulam sobre calçadas, bem como o acumulo de lixo e os matagais estão provocando risco à saúde das pessoas. É importante destacar também que aquele local esta sendo usado por vândalos para práticas de atos sexuais, bem como uso de drogas e esconderijo para marginais, sem contar que está deixando mais feio o centro da nossa cidade”, justifico o vereador.

Em busca de soluções

Câmara realiza hoje Audiência Pública para discutir situação do Hospital Regional de Patos


Será realizada nesta quarta-feira(25) na Câmara Municipal de Patos, às 20h, uma audiência pública com o objetivo de debater os problemas do Hospital Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro.
A audiência pública de hoje foi uma solicitação do vereador Zé Mota(PMDB) que apresentou requerimento que foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,24, pedindo a audiência.
”A audiência atende a um apelo do conselho Municipal de Saúde de Patos, acreditamos ser de suma importância e interesse publico de toda a sociedade patoense, que tem como base o relatório de visita feita pela comissão constituída para a analisar a situação e encaminhar soluções para os problemas do hospital”, afirmou Zé Mota.
A comissão é formada por João Bosco( representante do Conselho Municipal de Saúde); Luciano Dias(representando a OMEB e GIASP); Pedro Alves(ministério público estadual); Padre José Ronaldo e Padre Elias Ramalho(representando a diocese de Patos); José Mota Victor(representando o poder legislativo); Charles Wendel(representando o sindicato dos trabalhadores em saúde); Josivan Antero,Marcos Eugênio, Jamerson Ferreira,Marcelino Neto,Marcelo Negreiros e José Maria(representantes da Imprensa).
“Se faz necessário uma discussão junto a sociedade para que se possa encaminhar ao governo do Estado as reivindicações necessárias bem como sugestões para um melhor funcionamento da saúde pública na cidade de Patos”, concluiu Zé Mota.

IFPB

Sales Jr. solicita implantação de uma unidade descentralizada na Zona Oeste

Na sessão ordinária desta terça-feira,24,da Câmara municipal de Patos, o vereador Sales Jr.(PRB) apresentou o requerimento de º 234/2012 solicitando ao diretor geral do IFPB-Patos,Fernando Oliveira Gurjão, ao reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva e a diretora de Desenvolvimento da Rede de IFES,Adriana Rigon Weska, no sentido de viabilizar a criação de uma unidade descentralizada do IFPB(Instituto Federal da Paraíba) campus Patos na Zona Oeste da cidade.

A zona oeste da cidade de Patos é constituída por uma população de 19.515 habitantes(dados de 2010) sendo considerada a área mais populosa da cidade, formada por cerca de 10 bairros(Geralda Medeiros, Vila Teimosa, Bivar Olinto, Geraldo Carvalho, Maternidade, Jardim Redenção, Morro, Santa Clara, José Mariz e Liberdade)
De acordo com o vereador a criação de uma unidade descentralizada do IFPB impulsionará o desenvolvimento dessa região da cidade que possui uma economia pujante onde recentemente tem se instalado vários investimentos de iniciativa privada, a exemplo do supermercado Comprão, no bairro da Liberdade e da indústria Cimpol nas margens da BR-361, considerada a mais importante via de ligação da região com acesso ao Vale do Piancó-PB.
“A região requer a criação de dois cursos (Informática e Edificações) para formar jovens profissionais capacitados que demande as necessidades de trabalho local ou em qualquer outra escala. A instalação trará benefícios para as pessoas carentes dessa região tão importante da cidade, ajudando jovens a trazer futuro para suas famílias com melhores condições empregatícias, tirando-as do submundo da pobreza”, justificou Sales Jr.

No Monte Castelo

Peteca solicita à Justiça Eleitoral implantação de sessão eleitoral no bairro

Na sessão ordinária desta terça-feira,24, a vereadora Maria José Venâncio-Peteca(PMDB), apresentou o requerimento de nº233/2012 em que solicita da Justiça Eleitoral da comarca de Patos a implantação de sessão eleitoral no bairro do Monte Castelo em Patos para funcionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Chagas Candeia, localizada à rua Joaquim Amaro, s/n.

“Aquela localidade abriga um número considerável de eleitores que se deslocam para locais distantes para votarem, exercendo sua cidadania. O bairro Monte Castelo é uma comunidade importante de Patos e assim sendo consideramos de suma importância a instalação de uma sessão eleitoral para atender aquela população de eleitores”, justificou Peteca.



Daniel Almeida (9632-0404)
Twitter: @camarapatospb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog