Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 14 de julho de 2012

Patos Solto na Buraqueira

 
 
 
 
 
 
 

Marcos Eugênio
 
Após o show realizado na noite desta sexta-feira 13 na Praça Edivaldo Mota, em Patos, pelo JPSax, era visível a expressão, numa mistura de satisfação, gratidão, euforia, curiosidade do público, tão carente de eventos culturais de nível tão elevado, de artistas consagrados, e o melhor, todos de nossa região, dois deles se apresentando em sua terra natal, Gledson Meira (bateria) e Xisto Medeiros ( contrabaixo). 

O Sindicultura, projeto do Sindifisco, mais uma vez presenteou o público patoense, inserindo a cidade na sua programação, trazendo o grupo de renomados músicos que mostraram um pouco de sua genialidade e cumplicidade com a cultura regional, interpretando grandes mestres da MPB, como Moacir Santos, Severino Araújo, Maestro Duda, Sivuca, dentre outros. Uma bela homenagem ao Rei do Baião, no ano de seu centenário de nascimento não faltou. 

O JPSax, que representa bandeira de luta por maior apoio, oportunidade e valorização aos talentos da terra, usou da gentileza e num gesto de incentivo fez subir ao palco improvisado na Praça, a jovem saxofonista patoense Ana Julia, que deu o ar de toda sua graça, arrancando aplausos do público ao final de Nenhum Dia, de Djavan.

Solto na Buraqueira, título do terceiro CD do JPSax, trabalhado nos shows do grupo, é também o nome da música (frevo) de autoria de Chico Cesar e fala da alegria de se brincar o carnaval nas ruas da Paraíba.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog