Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Procon Patos: Audiência discute isenção de taxa de ligação da Cagepa no Conjunto dos Sapateiros

Moradores do conjunto Hardman Cavalcante, localizado no Pólo Coureiro Calçadista de Patos, estiveram reunidos em audiência na tarde desta quarta-feira, dia 18, na sede do Procon Municipal, para participarem de uma audiência com um representante da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) de Patos.
A audiência convocada pela secretária de defesa do consumidor, Edjane Barbosa, objetivou colocar em pauta a reclamação dos moradores daquela localidade, que afirmam ter pago a taxa de ligação de água com valor bastante elevado, quando os mesmos devem ser isentos desse pagamento.
“Chamamos um representante da CAGEPA e também esses consumidores para tentarmos achar uma solução para esse mal entendido. Ficou acordado que as pessoas incluídas no cadastro de Baixa Renda e Bolsa Família, não possuindo renda fixa, estão isentas de pagar o valor aproximado de R$ 130,00. Então, todas as pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família e possuem o Número de Identificação Social (NIS), devem procurar o escritório da CAGEPA para que essa taxa seja retirada, e que esses consumidores paguem apenas pela fatura normal e não a de ligação da água”, explicou a secretária.
De acordo com Antônio Ferreira, representante da CAGEPA, as taxas cobradas foram de acordo com o serviço normal de ligação, porém, as pessoas inseridas nos programas do governo a exemplo do Bolsa Família, estão isentas de tal cobrança. “O que aconteceu é que algumas pessoas já efetuaram o pagamento, e só vieram reclamar depois. Diante disso, iremos tanto retirar a cobrança de quem ainda não pagou, como tentar um desconto nas próximas faturas de consumo das pessoas que já pagaram. Infelizmente as pessoas que não estão inseridas em programas do governo e fora dos padrões exigidos, não terão direito à isenção da taxa de ligação”, afirmou. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog