Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de julho de 2012

Se coligações decidirem realizar carreatas em Patos justiça coibirá transgressões

Marcos Eugênio
Foto:MaisPatos

A Justiça Eleitoral de Patos está bastante preocupada com uma prática comum durante as campanhas eleitorais, mas que causa sérios transtornos à população. Trata-se da carreata, uma atividade que começa a ser banida em dezenas de municípios de nosso Estado, em comum acordo dos partidos, conscientizados pela Justiça dos problemas gerados por essa movimentação que mobiliza partidários.

Em Patos já foi decidido que não ocorrerão carreatas partindo do bairro Jatobá, devido os transtornos gerados com a interrupção do tráfego na Ponte Figueiredo, único acesso dos moradores ao centro da cidade. As coligações têm o direito de realizar carreatas na cidade, mas os magistrados já avisaram que vão monitorar com câmeras todo o percurso e punir qualquer tipo de desrespeito às leis. 

Na carreata é comum o excesso de bebidas alcoólicas, eleitores em cima de capô de carro, caminhões, caminhonetes com número excessivo de pessoas, carros com som nas malas em altíssimos decibéis causando grande poluição sonora, dentre outras infrações que serão punidas como manda a lei. Em reunião ocorrida ontem em Patos as instituições que garantem a segurança e a própria justiça eleitoral pediram bom senso aos partidos para não promoverem carreatas. Todos foram unânimes ao afirmar que esse tipo de mobilizações não garante mais votos ao candidato e sim propostas, bom plano de governo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog