Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sebrae divulga EI em Patos

Fotos:Marcos Eugênio
O Sebrae, gerência regional de Patos, está com dois stands, um no Bairro Jatobá e outro na Praça Alcides Carneiro, em frente à Igreja de Nossa de Fátima. O objetivo é passar maiores informações à população sobre como aderir ao EI – Empreendedor Individual, facilitando a vida de muitos pequenos empreendedores que trabalhavam como autônomos e que agora podem comercializar seus produtos de maneira mais ampla, emitindo inclusive nota fiscal. 

Com as explicações, os futuros empreendedores são encaminhados ao escritório do Sebrae na Rua do Prado, onde podem se cadastrarem. Com a aprovação de mais de 480 ocupações pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, o leque de oportunidades para quem deseja desenvolver uma atividade é imenso.

Para se cadastrar no EI a pessoa deve apresentar RG, CPF e CEP do local onde trabalha e da residência, nacionalidade, data de nascimento, um ponto de referência do endereço e o código da CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica). Segundo o Sebrae, até maio deste ano mais de 30 mil profissionais autônomos já haviam formalizado sua atividade na Paraíba.

(Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog