Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil quebra seu recorde de medalhas

competições das últimas semanas na capital britânica, o país já garantiu seu maior número de medalhas na história da era moderna dos Jogos, 16, superando as 15 de 1996 e 2008.

Com a primeira meta alcançada, resta a tentativa de igualar (ou até superar) o maior número de medalhas de ouro obtidas pelo país em uma edição das Olimpíadas: cinco, nos Jogos de Atenas 2004. Para isso, o Brasil precisa chegar ao topo do pódio pelo menos mais três vezes até domingo. Um objetivo ousado, mas bastante possível pelo que as modalidades coletivas mostraram ao longo de suas campanhas.

Das 16 medalhas garantidas, onze já estão definidas: dois ouros, duas pratas e sete bronzes. No futebol, vôlei masculino, vôlei feminino e boxe com Esquiva Falcão, o país já está na final e ficará com o ouro ou a prata. Ainda nesta sexta, Yamaguchi Falcão luta sua semifinal no boxe e pode também ir para a final ou, em caso de derrota, fica com o bronze.

Além disso, restam mais três esperanças para o país de ampliar o recorde do total de medalhas. Neste sábado, a ex-campeã do mundo Natalia Falavigna, bronze em Pequim, tenta sua segunda medalha no taekwondo. Já no domingo, Marilson Gomes dos Santos representa o Brasil na maratona masculina e Yane Marques no pentatlo feminino.

UOL
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog