Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Construção da Ponte do Jatobá em fase de fundação

Uma das obras mais reivindicadas pela população de Patos, a Ponte do Jatobá, está na sua fase mais demorada, a de fundação, na qual é montada toda a estrutura de sustentação. Operários fazem escavações no local dessa obra orçada em R$ 3,5 milhões. O Governo da Paraíba espera que ela seja inaugurada antes do previsto, julho de 2013. 

A ponte está sendo erguida sobre o Rio da Cruz e trará enorme benefício de mobilidade para os habitantes dos bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão, Alto da Tubiba, que passarão a contar com um tráfego mais acelerado e seguro. A população dos municípios localizados na região da Serra do Teixeira também será beneficiada diretamente com essa obra. Na visita que fez a Patos este mês para assinar a ordem de serviço para a construção da ponte, o governador Ricardo Coutinho destacou o projeto de rodovias estaduais posto em prática por seu governo.

Enfatizou que até o final de sua gestão todos os municípios serão interligados por estradas asfaltadas. Citou a PB 228, a rodovia da Reintegração, 84,2 quilômetros de asfalto, com recursos da ordem de R$ 70 milhões, que beneficiará 117 mil habitantes dos municípios de Assunção, Salgadinho, Areia de Baraúna, Passagem, Cacimba de Areia e Quixaba, com entroncamento com a BR-230.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog