Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curso capacita Agentes de Desenvolvimento no Médio Sertão

Raniere Soares

Foto:pbnoticias.com
A proposta do curso é atender a necessidade de apoio e suporte ao desenvolvimento dos municípios, visando o cumprimento das diretrizes contidas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE).

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a Agência do Sebrae, em Patos, promoverão entre os dias 14 e 17 de agosto, o Curso de Formação Básica para Agentes de Desenvolvimento. A capacitação acontecerá no auditório do Sebrae e faz parte do projeto Sebrae nos Territórios da Cidadania do Médio Sertão, que visa fortalecer o desenvolvimento sustentável e auxiliar a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE).

O papel do Agente de Desenvolvimento é auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A região do Médio Sertão é formada pelos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Imaculada, Junco do Seridó, Mãe d`Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

O facilitador será Nielson de Azevedo Correia, tendo a metodologia do curso desenvolvida em 32 horas, distribuídas em quatro dias e com uma turma de 25 participantes. Ao final da atividade, os participantes apresentarão, de maneira individual, um roteiro de ação, que orientará os trabalhos que serão desenvolvidos no município.

Conteúdo Programático
Módulo I - Agente de Mudanças
Módulo II - Agente do Desenvolvimento
Módulo III - Melhorando o Ambiente para o Desenvolvimento
Módulo IV - Agente de Resultados

Evento
Local: Auditório do Sebrae, em Patos (Rua do Prado, 629, Centro)
Horário: 8h às 18h
Data: 14 a 17 de Agosto

Nenhum comentário:

Arquivo do blog