Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Curso capacita empresários em compras governamentais


Inscrições para as aulas online são gratuitas e começam nesta segunda-feira (20)

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para o curso online de Compras Governamentais promovido pelo Portal de Educação do Sebrae. Para todo o país estão sendo oferecidas 800 vagas para os empresários interessados em receber orientações sobre como  vender produtos e serviços para a administração pública. Quem deseja participar pode fazer a matrícula até o dia 13 de setembro no site www.ead.sebrae.com.br. O curso é gratuito.

De acordo com a gestora de Políticas Públicas do Sebrae/PB, Bera Wilson, a Paraíba é um dos estados com maior proporção de micro e pequenas empresas (MPE) que vendem ao governo, porém a participação das empresas nos processos licitatórios ainda é prejudicada pela desinformação e despreparo técnico e gerencial. “Ainda tem agravantes como as limitações dimensionais e resistências culturais. Capacitações são fundamentais para ampliar a participação destas empresas nas compras governamentais”, disse Bera.

O curso tem duração de 30 dias, com carga horária de 15 horas. Ao longo das aulas, serão ministrados cinco módulos com os seguintes conteúdos: Licitação - Uma nova oportunidade para seu negócio; A MPE na Licitação Pública - Conhecer as Leis para controlar os Riscos; Aprender a Licitar Minimizando Riscos - Partes I e II; e Encontrando novas oportunidades para o seu Negócio.

As aulas começam no dia 19 de setembro e seguem até 18 de outubro. Os interessados devem se apressar, já que há uma grande procura pelo curso. Durante as aulas, os alunos terão o apoio e a orientação de um tutor, que fará o acompanhamento individual do aluno, esclarecendo dúvidas e estimulando a discussão de temas relacionados aos conteúdos apresentados. No final do curso, o empresário recebe um certificado de participação.

Fomenta
Para ampliar a participação das MPE nas licitações, o Sebrae Paraíba realiza, em novembro, a primeira edição do Fomenta Paraíba, que será um encontro de oportunidades para as micro e pequenas empresas participarem das compras governamentais. O evento objetiva promover uma aproximação entre empresários e todas as esferas de governo, assim como estimular o setor público a ampliar a participação dos pequenos negócios nas suas aquisições públicas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog