Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dinarte Bezerra poderá ser expulso do PCdoB


O Comitê Municipal do PCdoB – Partido Comunista do Brasil em Patos, se reunirá e discutirá a posição isolada tomada pelo filiado Dinarte Bezerra, candidato a vereador que desistiu da candidatura e passou a apoiar um candidato fora da aliança feita pelo partido, na majoritária e proporcional.

Na avaliação preliminar, Dinarte Bezerra traiu o Partido em busca de vantagens pessoais fora do campo de aliança, apesar do PCdoB ter dado legenda para sua candidatura, na eleição anterior, como também na atual.

Para o presidente municipal José Roberto de Lima, o partido vai tomar as providências e que a decisão tomada, coletivamente, em convenção eleitoral de apoio a chapa majoritária encabeçada por Francisca Mota e Lenildo Morais será mantida, independente dos que tentar trair o partido. “Os que pensam em projetos pessoais, com certeza não terão espaço no PCdoB e serão desmoralizados um a um pelo próprio povo patoense”, disse Roberto.

Para o vice-presidente estadual José Gonçalves está acontecendo uma ofensiva interna e externa ao PCdoB de Patos, tentando derrotar o partido nestas eleições que passa necessariamente pela desistência de candidaturas, sendo a primeira de Marcelo Lima que já foi substituído por Mução da Honda e agora de Dinarte Bezerra, tentando enfraquecer a chapa proporcional, evitando a eleição de dois vereadores na coligação.

Segundo Gonçalves, o PCdoB irá tomar todas as providências de acordo com o estatuto do partido, para aqueles que tentam usar a legenda com interesses puramente pessoais. “Vamos agir de forma rigorosa contra todos os traidores do PCdoB, pois somos um partido diferente, que tem uma inserção nos movimentos sociais e quem estiver pensando que a direção municipal vai permitir esse jogo sujo estará enganado”, frisou o mesmo.

Gonçalves ainda enfatizou que o Partido conversou diretamente com Dinarte, mas percebeu que o mesmo por não ter mais condições de obter o número de votos que obteve na eleição anterior, por ter perdido muitos apoios, entrou na aventura política, mas que o povo dará a resposta a todos aqueles que traem a legenda do PCdoB.


pcdob

Nenhum comentário:

Arquivo do blog