Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EUA arrasam a Nigéria e pulverizam recorde brasileiro com 156 pontos

Um tiro de três, uma bandeja, uma enterrada, um punhado de passes de costas e uma avalanche de 49 pontos em dez minutos. Em apenas um quarto na noite de quinta-feira, a seleção americana transformou a Nigéria em terra arrasada e fez um estrago que começou a respingar lá atrás, em 1988. Mais especificamente no 23 de setembro dos Jogos de Seul, quando o Brasil de Oscar Schmidt massacrou o Egito por 138 a 85. Era o recorde de pontos do basquete em Olimpíadas. Era. Foi. Evaporou. Quando os astros da NBA decidem que é dia de jogar sério, não há recorde que fique de pé. Três quartos depois daqueles 49, a vitória arrasadora por 156 a 73 saiu direto da Arena em Londres para a história do esporte.

Cento e cinquenta e seis pontos. Nunca ninguém chegou tão longe, e fica difícil imaginar que alguém um dia chegará - a não ser a própria seleção americana, que ainda jogará cinco vezes em Londres.

Com astros do calibre de LeBron James e Kobe Bryant em quadra, coube a um coadjuvante a honra de quebrar o recorde. A 4m37s do fim, Andre Iguodala recebeu a bola na direita e chutou de três. Foi apenas um dos 29 tiros de três certeiros dos americanos na partida. E estava feita a história.

- Nós arremessamos melhor do que qualquer time em qualquer jogo em que eu já estive. Nossos jogadores simplesmente não conseguiam errar. É muito difícil perder jogando dessa forma. Espero que tenhamos economizado um pouco para as próximas partidas - afirmou o técnico americano Mike Krzyzewski após o duelo, com a mesma expressão serena de sempre, sem esboçar um sorriso.

Enquanto Coach K tentava evitar a euforia após o triunfo, o técnico da Nigéria não encontrou outra saída a não ser a do bom humor. Elogiou o adversário, admitiu que sua seleção cometeu erros demais e arrancou risadas ao falar sobre o treinador rival.

- Coach K é um dos grandes modelos para a minha carreira. Informação que ele pode querer renegar depois desse jogo - afirmou Ayodele Bakare.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog