Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EVO-Gente Inocente intensifica ensaios para o 7 de Setembro

 

Com a aproximação do desfile cívico 7 de Setembro, o EVO-Gente Inocente intensificou os ensaios com os alunos que irão representar a escola na Semana da Pátria. Diariamente as bandas Mirim e Marcial, sob coordenação do professor de música Estênio saem às ruas do Bairro da Vitória buscando a perfeição na execução dos acordes que tanto encantam o público ao longo do desfile.

Este ano o tema escolhido para invadir as ruas de Patos no 7 de Setembro foi o centenário de nascimento do maior expoente da música nordestina, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Aliás, este ano diversas celebrações culturais do EVO-Gente Inocente reconheceu na figura de Luiz Gonzaga, falecido em 2 de agosto de 1989, aos 76 anos, toda sua importância para a música brasileira. 

Numa dessas atividades, esta semana, o Folk EVO, a comunidade escolar vivenciou o dia do folclore com exposição, danças e comidas típicas, sempre destacando o Rei do Baião. Coordenação pedagógica, professores, alunos estão todos envolvidos na confecção do material que servirá como indumentária no desfile do 7 de Setembro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog